sábado, 7 de julho de 2012

do outro lado do espelho

Ligaste, de madrugada, pelo espelho da rua. Atendi e vi-te através do meu espelho. Estavas diferente e rodeado de pessoas diferentes. Senti medo, mas mal começaste a falar percebi que ainda existias dentro de ti.
Sim, eras tu. E não trazias boas notícias. Perguntei-te quando voltavas. Disseste que não faltava muito, mas que não era para ficar. Tencionavas partir, desta vez, para sempre. "Porquê?", perguntei. "Aí não consigo ser.", respondeste. Já esperava que fosse acontecer, não foi um choque, e percebi o porquê. Estás melhor no outro mundo, do outro lado do espelho. Onde não há limites para se ser. Não há pressão, não há controlo, não há o mal. E, se por acaso o mal invadir o teu espelho, é mais suportável, é equilibrado.
Senti a dor a pesar no meu corpo, a circular pelas minhas veias, a chegar a todos os cantos do meu corpo, a todos os fragmentos de memórias de tu e eu. Chorei. Sorriste. "Anda ver a minha parte preferida da cidade", disseste. "Como?", perguntei. "Através do espelho", respondeste. Com receio, elevei a minha mão e toquei no espelho que me separava de ti. A minha mão ficou do teu lado, noutro mundo. "Mas como?", pensei. Percebeste. Deste-me a mão e puxaste-me para o teu lado, para o outro lado do espelho. Vi o teu mundo, a tua parte preferida da cidade. Senti um alívio, senti sintonia.

Sem comentários:

Enviar um comentário